terça-feira, 11 de junho de 2013

avaliação 3


UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇAO – CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA

DISCIPLINA: TIC's
 PROFª: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUUERQUE
 ACADÊMICO (A): Fabrício Cavalcante dos Santos

Todo o desenvolvimento da Humanidade foi marcado por conquistas em diversas áreas. A capacidade do homem e criar é sua mola propulsora. Da pedra lascada ao te chegarmos nos computadores, a criatividade Humana foi e sempre será o que desponta o nossa espécie dos demais seres. Tudo em nosso meio está mergulhado de tecnologia. A escova de dentes, a pasta, o pente que usamos, etc. Tudo do mais simples ao mais complicado tem um traço de tecnologia que vai do mais simples ao mais complexo, como é o caso dos celulares, computadores, veículos, etc.
Uma dessas tecnologias que marcou sua época e dividiu a historia foi a invenção da impressa. Com o advento dessa tecnologia, o acesso ao conhecimento ficou mais fácil e rápido. A impressa de Gutenberg revolucionou a escrita e a educação em sua época. Com o surgimento da impressa nasce também a mídia, nome moderno mais que tem fundamental importância hoje.
A mídia hoje abrange teves, jornais, internet, rádios e todo os meios de divulgação de informação, seja ela virtual e visual. Hoje que não acessa um site para ler um jornal ou se você é nostálgico que tal o modelo impresso. Tecnologias que antes foram consideradas magia como é o caso da luz e hoje a internet, que consegue viver se?
A Educação portanto, está inserido nesse contexto, e nós como educadores temos que estabelecer uma parceria, até mesmo uma afinidade com as tecnologias, para que elas auxiliem e enriqueçam nossa prática e o ensino - aprendizagem. E para que também faça acontecer a união da informação e do conhecimento no ambiente escolar. Portanto, fica claro que a tecnologia e a mídia e de fundamental importância no nosso dia-a-dia e tem grande influência em nossas atividades por estar sempre presente.

3 comentários:

  1. Verifique o que foi solicitado.

    - Você já havia pensado em quantas tecnologias usa em seu dia-a dia?
    - Quais tecnologias usou hoje? Quais mídias?
    Teresa

    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tecnologias do dia dia: luz elétrica, telefone, computadores, gasolina, carros, motos, etc.
      Quais Mídias, web sites, jornais impressos, eletrônicos, revistas impressas e eletrônicas.

      Excluir